Em meio às batalhas, amor pelas almas!

Lutas, todos nós temos nossas batalhas de forma direta ou indireta em nossas vidas, mas temos que saber que acima de qualquer batalha tem um Deus que todo pode e que luta em nosso favor e que nunca te deixa sozinho. Em meio a essas lutas algumas vezes me sinto perdida, minha alma e coração ficam agitados, então Ele vem e acalma meus oceanos.
Eu sei que meu Deus nunca me abandonou, e que Ele é o mesmo ontem, hoje será eternamente e poso confiar em Seus mandamentos. O mundo está completamente perdido e nesse século as coisas ao de te confrontar, pra te confundir ainda mais. Muitas vezes na escola, com os meus amigos sou tratada como a insana, e vejo todos tão perdidos parece ser impossíveis e inalcançáveis, me sinto fraca e sinto pena, pena de todos eles e isso me faz chorar, um choro pelas almas.
Você já chorou pelas almas? Chorar por elas te faz querer lutar por elas, em meio a suas próprias lutas pra permanecer na presença Dele pra não ficar dispersa com coisa alguma, pra confiar plenamente Nele, pra aprender a cada dia carregar a Tua cruz e seguir o Rei a crucificar a Tua carne entregar suas vontades e rasgar seu coração, tudo isso é esquecido em favor das almas.
Muitas das vezes temos que aprender a andar com um espinho na carne como Paulo que ao clamar o Senhor pra que aquele espinho fosse tirado dele o Senhor não atentou ao Seu pedido o concedendo totalmente, mas respondeu a Paulo que Sua graça lhe bastava. E assim muitas vezes devemos caminhar por aqui, pra aprender a depender da graça Dele, pra nos mostrar o como precisamos de Sua misericórdia e força.
Quando em muitas situações nos debatemos com o pecado desse mundo, quando se é oferecido manjares na mesa do nosso inimigo, as suas batalhas estão ai, te mostrando que o único caminho pra sobreviver é a graça Dele e que nada nem ninguém se compara a essa santa graça e a esse maravilhoso amor e então prosseguimos.
O mais importante nisso tudo, o que me faz sorrir é sentir Sua doce presença, e saber que meu Deus existe e está vivo e que eu estou salva e poso sentir Seu amor a cada instante. Todo esse amor, ele é tão grande que ele nos faz amar o pecador, nos faz chorar pelo seu pecado, pela sua vida. Outro fator muito importante que muita das vezes nem mesmo pensamos antes de condenar alguém e apontar seus erros é que o Senhor já salvou a todos eles pagando, levando sobre Ele o pecado de toda a humanidade e morrendo em nosso lugar na cruz do calvário. Agora ao abrir nossos olhos através do Seu amor novamente nos faz perceber que nada é impossível e que o desejo Dele por essas almas vai alem de qualquer circunstância que você posa estar passando em sua vida agora, nos faz ver que fomos salvos pra sermos salva vidas, a trazermos as pessoas pra essa maravilhosa graça que você tem e então você ama junto com Ele essas almas.
Quando somos salvos temos um desejo de irmãos e muitas vezes maternal por essas pessoas. Queremos que o mundo se cale, que o inimigo seja destruído e fique debaixo dos nossos pés e debaixo dos nossos pés está. Como uma mãe que fica desesperada ao ver seu filho machucado, desolado ou perdido nas drogas e inúmeros outros fatores. Vemos agora o poder de Deus operando. Ficamos atordoados e aflitos ao ver o inimigo agindo na vida dessas pessoas perdidas, vemos tão claramente que queremos puxá-las, queremos salva-las e sacudi-las a dizer “Hei, olha o que está ao nosso derredor, não deixe que ele te trague, não deixe que ele te derrube, pois tem um poder divino que faz parecer bobagem todas as artimanhas do diabo, você não quer vir pra esse lado, deixar essa coisa ruim debaixo dos teus pés?”
É por isso que devemos clamar todas as noites, todos os dias de nossa vida, pra que em nossa boca o Senhor venha colocar palavras de ousadia e amor, canções que posam tocar nesses oprimidos, que nossos pés venham mostrar qual é o caminho certo que por onde ele pisa só há vitorias, que nossas mãos venham ser perfeitos instrumentos, cordas e bote a puxar essas pessoas com cuidado, amor e ousadia. Pra que nossos olhos venham ver as estratégias que o Senhor nos da à todo o momento, ao ver as coisas que edificam estamos mais abertos a ver essas estratégias. Portanto tudo isso venha ser feito com amor pra que possamos salvar vidas a pedido Dele, para adiantarmos a Sua vinda, pra que finde a loucura desse mundo, pra que se quebre e seja destruído o inimigo.
Todas as nossas batalhas, cada uma delas tem um propósito, por isso devemos agradecer a Deus por elas e não nos lamentar, Deus nos faz forte em meio as nossas adversidades e cheguemos à conclusão de que a sua salvação foi feita pra que se torne um resgatador em favor de Cristo Jesus nosso Senhor, que venho para os fracos e doentes.
Você já foi salvo graças a Deus, então você tem muito trabalho a sua frente, são incontáveis as almas clamando por socorro, vocês está ouvindo? Então ande debaixo da graça que uma vez te salvou e mãos a obra!

Deixe um comentário