Cuidados acerca de relacionamentos: Enquanto você espera!

Pode parecer que eu não seja a pessoa mais indicada para dar conselhos sobre relacionamento, já que eu nunca estive em um relacionamento, mas aprende que a melhor maneira de adquirir experiência é aprendendo com os erros das pessoas e a melhor forma de adquirir maturidade é aprendendo a ouvir e a obedecer a voz do Senhor, bem, quanto a essas duas ultimas eu posso dizer que sempre busco ter.

 Sempre digo que não sei nada sobre relacionamento (namoro), mas estou sempre buscando ter a cada dia um relacionamento mais intimo e profundo com o Senhor. Sou grata e plenamente feliz ao olhar pro meu passado e ver o quão lindamente o Senhor esta escrevendo a minha historia, pela graça e misericórdia Dele, eu fiz a escolha de colocá-lo em primeiro lugar na minha vida e nada, nem ninguém pode substituí-Lo.

“E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;” 1 Coríntios 7:32

A palavra de Deus nos orienta que os solteiros cuidam das coisas do Senhor e eu tenho vivido plenamente essa palavra em minha vida, baseado nisso esse é o melhor e primeiro conselho que só não dou como também sigo.

 Eu nunca vi a espera como uma tortura, até porque, ate hoje estou esperando e vivo plenamente feliz e satisfeita porque sei que estou vivendo no centro da vontade de Deus. Estar no centro da Sua vontade é aprender o caminho da obediência, dependência e a abrir mão de sonhos pra viver os sonhos Dele pra sua vida. Lembre-se que o Senhor quer a sua felicidade mais que você mesmo e quando você permite que o Pai controle todos os aspectos da sua vida, você tem a dádiva de viver debaixo de uma plenitude, alegria e segurança que o mundo jamais vai compreender. Nada enche mais meu coração de alegria e satisfação do que ver o Senhor me dando livramentos e “bagunçando” situações que pareciam estar no meu controlo só porque Ele vê o meu futuro e sabe o que é melhor pra mim.

Esses dias coloquei essas questões diante do Senhor e Ele trouxe clareza e respostas ao meu coração (que pela primeira vez se importou com isso). Ele me disse que entrar em um relacionamento não está legado apenas “a pessoa certa”, mas ao tempo do Senhor pra sua vida, por isso antes de começar um relacionamento com alguém, ou julgar a outra pessoa através de seus méritos, qualidades e defeitos. Pergunte ao Senhor e a você mesmo (a): Esse é o tempo certo pra dar esse passo tão importante na sua vida? Como tem andado o seu relacionamento com Deus? Eu aprendi a colocá-Lo em primeiro lugar? Eu me achego a Sua presença por amor ou por conveniência e religiosidade? O meu grau de compromisso com o Senhor está selado o bastante pra que eu não permita que nada nem ninguém fique entre mim e Ele? Quais sonhos eu quero realizar enquanto estou solteiro (a)? Qual ministério é preciso que se concretize primeiro antes que eu comece a me relacionar com alguém?

 O Senhor me levou a todas essas perguntas por que ainda não é o tempo do Senhor pra isso em minha vida porque há sonhos para serem realizados e coisas para serem resolvidas que só vou fazer enquanto estou solteira e logo, se eu começar a namorar, eu corro o risco de estar pulando fases muito importantes.

 Um fator que também torna importante ser resolvidas todas essas questões é o perigo de entrar de cabeça em um relacionamento que mais a frente pode “podar” as realização de tais sonhos na sua vida.

 Infelizmente na própria igreja há muitos casos de pessoas que entraram precipitadamente em relacionamentos, antes de realizarem certos sonhos e ministérios e depois de casados se virão querendo realizar tais sonhos e foram impedidos pelos seus parceiros, com a desculpa de que “antes você não fazia isso, agora você também não precisa fazer.” Que triste deve ser estar com alguém a qual você tenha que entrar em um verdadeiro “cabo de guerra” entre os sonhos do Senhor e o cônjuge.

 Ou talvez não seja esse o caso, mas o de você simplesmente enterrar alguns sonhos por se dedicar totalmente ao seu parceiro. Não vejo mal nisso, desde que você não se sinta frustrado (a) e desconte sua insatisfação no parceiro.

Tenha em mente que quando você se casa você também se casa com os sonhos do dele (a), esses devem andar juntos com o mesmo Deus e com a atração física.

Não deixe o desespero, a carência e a falta de discernimento fazer você deixar de viver momentos que podem ser um marco de realizações que você vai levar pro resto da vida. É fato que as melhores oportunidades surgem quando você ainda está solteiro, portanto, quanto você espera desfrute da delicia e da dádiva que é viver só pra Jesus, sinta o carinho Dele em colocar em você doses de coragem, determinação e sonhos. Pule, mergulhe na Sua presença, experimente a maravilha que é te-Lo  moldando seu caráter enquanto Ele te conta coisas sobre você que nem mesmo você sabia. Se mantenha viciado em Sua presença, sensível a Sua voz, dependente Dele o bastante pra ter como única certeza o fato de que você não sabe viver, nem fazer nada sem Ele.

 Nós somos completos em Cristo, por isso eu digo que poderia viver assim pra sempre, mas o Senhor colocou um desejo em nossos corações de compartilharmos nossas vidas com outra pessoa. A palavra do Senhor nos diz que “Não é bom que o homem esteja só;” (Gênesis 2:18),mas enquanto isso, seja um solteiro bem resolvido, busque sua plenitude em Cristo.

Deixe um comentário

