Sobre a copa do mundo: Toma Teu trono na nossa nação!

 

 

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.”2 Crônicas 7:14-16

Essa copa do mundo foi definitivamente atípica e isso não tem haver apenas com o placar da semi-final entre Brasil e Alemanha, mas como nossa nação, como nosso povo lidou com todo o processo que ainda está acontecendo.

 Eu vi uma torcida unida e sim, uma seleção com rapazes simples e conscientes, não de um jogo em si, mas de um povo que estava lá não apenas para torcer por um time, mas pelas mudanças de uma nação. Gostei da forma como os brasileiros reagiram com os estrangeiros, fazendo muito jornal que esperava o pior si calar com tanta hospitalidade e companheirismo.

 É óbvio que nos recebemos um presente a qual não queríamos, nos tivemos de engolir a copa do mundo com todos os seus milhões gastos saídos do nosso bolso, mas jamais devemos culpar os jogadores pela falta de desempenho dos nossos governantes, gols e hexa não podem salvar nossa nação da corrupção, falta de saúde, educação, prostituição, violência, desigualdade e pobreza.

 Achei honrosa a atitude do David Luiz quando saiu de campo e disse: “Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo. Para minha gente que sofre tanto com tantas coisas. Não conseguimos, infelizmente. Desculpa a todos, a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo. Todo mundo sabe o quanto era importante para eu ver o Brasil inteiro feliz pelo menos por causa do futebol. Eles foram melhores, se prepararam melhor, melhor jogo”. Sim, a vitória nos traria felicidade, mas apenas um gozo momentânea em comparação a reforma que ainda deve ser feita no Brasil.

Portanto em todas essas coisas posso ver a mão do Senhor operando, Ele sabe o que faz, me recorro as profecias e promessas que há sobre a nossa nação. Ele tem o controle de todas as coisas e nesse momento devemos levantar as mãos para o céu e agradecer ao fato das nossas intercessões estarem sendo respondidas.

 Vejamos, para um país como o nosso que é conhecido como o país do futebol, se estabelecer como a nação que adora ao Senhor Jesus Cristo é preciso que a idolatria ao futebol acabe. E isso e todas as outras demais transformações não vão acontecer se nos ganhássemos o hexa. A palavra de Deus nos diz isso em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Eu vi o futebol brasileiro ser motivo de chacota mundial, da mesma forma como também vi o nome do Senhor ser honrado através da vida dos nossos jogadores.

 O Senhor cuidou de tudo, nos cristãos devemos ter a consciência de que “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

 Eu creio, não seremos mais a nação campeã do futebol, mas em nome de Jesus, na educação, na saúde, na igualdade social e principalmente na honestidade e retidão dos nossos políticos. Seremos a nação que exaltara o nome do Senhor ao ver as mudanças após nossos clamores serem respondidos, todas as outras nações verão como é bom confiar em um Deus que criou todas as coisas e as tem sobre Seu controle.

 Toma Teu trono em nossa nação Senhor Jesus!

Deixe um comentário

